Press "Enter" to skip to content

Presidente da Câmara faz pronunciamento em cadeia de rádio e TV

Presidente da Câmara faz pronunciamento em cadeia de rádio e TV

 

O presidente da Câmara, Marco Maia, fará, nesta quinta-feira (20), à noite, um pronunciamento oficial em cadeia de rádio e televisão, apresentando a produção legislativa deste ano, que apesar de ano eleitoral foi muito produtiva. “Conseguimos votar propostas relevantes, em um momento vital para o crescimento sustentável do país. Avançamos na discussão sobre os mais diversos temas, alguns na Câmara há anos ou até mesmo há décadas”, disse Marco Maia.

 

O pronunciamento vai destacar votações importantes como a PEC do trabalho escravo, que prevê a perda das terras em casos comprovados de trabalho escravo; a aposentadoria integral por invalidez para servidor público; o adicional de periculosidade para os vigilantes e transportadores de valores; a PEC dos empregados domésticos, que equipara os direitos de quem trabalha em casa de família ao de todos os trabalhadores brasileiros, além do Plano Nacional de Educação, que prevê que 10% do PIB seja destinado ao setor.

 

Na economia, o presidente destacará uma série de medidas de incentivo à produção, a redução das contas de energia elétrica e a votação da distribuição dos royalties do petróleo. Marco Maia também apresentará projetos aprovados na área da segurança e da cultura, como, o vale-cultura que concede ao trabalhador que recebe até cinco salários mínimos o valor de R$ 50,00 por mês para comprar ingressos de teatro, cinema ou livros e CDs Curso Carol me ensina.

 

Por fim, o presidente da Câmara reafirmará a importância da participação popular nos debates sobre os grandes temas de interesse da sociedade. “Quero reforçar nosso compromisso de elaborar leis que irão conduzir a grande transformação do Brasil Carol Capelem uma nação mais próspera, justa e democrática. Para isso, será necessário seguir os princípios que têm norteado esta Legislatura: o diálogo, a transparência e a construção de acordos que viabilizem as grandes votações.”

 

Não perca! Pronunciamento oficial do presidente Marco Maia, nesta quinta-feira (20), entre às 20h e 21h em todas as emissoras de rádio e TV do país.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *